Página 03 -Torneio Danilo Aurich 70 Anos




Torneio de Tênis Danilo Aurich 70 Anos - LIC 2012

           Nos dias 22, 23 e 24 de Junho de 2012 foi realizado o torneio de tênis de duplas denominado "Torneio Danilo Aurich - 70 Anos". O torneio foi por mim patrocinado e de certa forma reprisa o evento havido em 2002, na época denominado "Torneio Danilo Aurich - 60 Anos". Muito embora o acontecimento esteja no ano de meu aniversário número 70, a minha intenção era homenagear os amigos que tenho no LIC, em especial os que militam nas quadras de tênis. Com eles tenho repartido alegrias e camaradagem ao longo de muitos anos, desde o tempo da velha quadra de cimento que existia no local onde agora está o ginásio de basquete. Podendo fazer esta homenagem no ano de meu aniversário, melhor ainda.

           Desde o lançamento da ideia recebi todo o apoio e incentivo da Coordenação do Tênis do LIC, na pessoa do Professor Raphael Teodoro Sant'Anna, como também do Marcelo Martinho Barcelos - o Marcelinho - funcionário do clube e pessoa sempre muito ligada às atividades do tênis. Isso foi lá por março deste ano. Foi muito difícil escolher uma data adequada, primeiro porque, em abril, mês do meu aniversário, andei viajando e havia outros torneios na programação da FCT que ocupavam as datas disponíveis. Em maio aconteceu a mesma coisa. No início de junho decidimos que já era hora de marcarmos definitivamente o torneio sob pena de perdermos a oportunidade. O fim de semana selecionado, o dos dias 15, 16 e 17 de junho foi abandonado dias depois por mudanças no calendário da FCT, ficando o torneio então para a semana seguinte.
           Com a divulgação do torneio houve uma maciça adesão dos tenistas do LIC permitindo uma competição com três categorias: VIP, A e B.

Eis a lista dos participantes:
Rafael Port Carvalho
Daniel Pazos
Joao Luiz Francalacci Rocha
Lucas Bez Rocha
Ricardo Bordasch
Jose Luiz J. Laydner
Anderson Tadeu Sagaz
Joao Paulo Pooli
Silvio Henrique Cordeiro Junior
Marco Aurelio Tavares De Oliveira
Kleber Torres Ferrer
Marcos Gabriel Levi
Denys Paiva Salva
Eduardo Etzel Salva
Alvaro Souto Accioli De Vasconcellos
Fabio Accioli De Vasconcellos
Joel Butzi
Eric da Silva
Joao Josino De Sousa Filho
Paulo Roberto Mondadori
Joao Eduardo Nobrega Tortello
Harilton Savi
Antonio Carlos De Moraes
Eduardo Dias Athayde
Luiz Joao Bernardo
Jose Rodolfo Giraldo Lara
Jose Fernando Lisardo A Aleman
Lucas Pacheco Neto
Daniel Homem Da Luz
Luciano Rodrigues Santa Ritta
Rodrigo Taulois Pereira
Fernanda Kuhnen Hermenegildo
Raphael Teodoro Sant'Anna
Hermes Antonio Luiz Da Silva
Paulo Francisco Pares Sartori
Sidnei Correa Paula
Antonio Augusto Rodrigues Coelho
Maurílio Valmiro da Silveira - Professor Lilo
Artur Maurílio da Silveira
Maicon da Silva

Aos inscritos foram entregues dois brindes: uma toalha comemorativa do evento e um exemplar do romance "Sinais", de minha autoria.

Os vencedores do torneio:
Categoria VIP
Campeões: Fernanda Hermenegildo/Rodrigo Pereira
Vice-campeões: Daniel Pazos/Maicon Silva
Categoria A
Campeões: Silvio Cordeiro/Marco Tavares
Vice-campeões: Sidnei de Paula/Paulo Sartori
Categoria B
Campeões: Alvaro Vasconcellos/Fabio Vasconcellos
Vice-campeões: Luiz Bernardo/Rodolfo Lara

Aos campeões e vice-campeões foram entregues troféus comemorativos.

          Destaques do evento:
- A presença significativa e solidária dos companheiros tenistas prestigiando o evento.
- A presença de amigos convidados e de esposas de tenistas e de convidados. Alguns não puderam participar efetivamente do torneio mas compareceram. É o caso dos nossos tenistas Nauter Rosa e Marcio Dutra.
- A presença dos meus familiares que me ajudaram nos preparativos e no desmonte da festa. Um trabalho que muitas vezes passa despercebido.
- A participação de pais e filhos no torneio. Casos como os de Maurílio (Lilo) e Artur da Silveira; Hermes e Eric da Silva; Denys e Eduardo Salva; e João Luiz e Lucas Rocha são dignos de admiração e aplausos. Dá gosto de ver duas gerações interagindo esportivamente.
- A participação da dupla Fernanda e Rodrigo, notáveis por sua simpatia e competitividade.
- O espírito de colaboração de Silvio Cordeiro Junior que ajudou em muito na organização da churrascada: conseguiu com o associado João Damian - o nosso conhecido tenista João do Gelo - o fornecimento de gelo para aconchegar as bebidas; conseguiu o concurso do Leo - que se encarregou do assado; e ainda providenciou alguns espetos, instrumentos que estavam em falta no clube.
- A presença ativa do Leo - pessoa que conheci naquele momento - sempre disposto, alegre e o principal: conhecedor do que faz.
- A condução perfeita do torneio pelo Marcelo Martinho Barcelos - o Marcelinho - que soube administrar os jogos, substituindo os ausentes de última hora por outros, rearranjando jogos, estabelecendo horários, enfim, deixando o torneio fluir sem problemas.
- A colaboração dos funcionários tenistas do LIC, o Professor Sant'Anna, o Professor Lilo, seu filho Artur, o Anderson, e o Maicon, todos se dispondo a preencher lacunas nas duplas e abrilhantar os jogos.

          Nas quadras, pode-se ver em ação os azes do tênis do LIC, verdadeiras lendas nas lides tenísticas do Estado. Kleber e os voleios desconcertantes; Sidnei e as tiradas matreiras; Sartori e sua direita avassaladora; Gabriel e seus top-spins regulares e eficientes; Bordasch - jogo profundo e veloz; Silvio, irriquieto e competitivo; Tavares - rápido e certeiro;  Denys e sua raça com velocidade; Alvaro - jogo elegante e preciso; Fábio, jogo consistente; Savi e seu saque de esguelha diferenciado; Toninho e seus top-spins cruzados; Bernardo - paciência e perseverança - esse atleta vai longe; Lara esbanjando elasticidade e precisão; Antonio Augusto com seu jogo estudado, meticuloso; Francalacci esnobando voleios; Lucas Rocha - já mostrando qualidade; Rafael Carvalho atordoando adversários com sua direita potente; Pazos - jogo técnico e rápido; Pooli meticuloso, concentrado; Mondadori perito em slices e voleios; Josino eficiência com disposição fora do comum; Joel, mostrando trabalho no fundo da quadra; Eric, ensaiando boas jogadas e prometendo futuro; Tortello sacrificando oponentes com curtinhas precisas; Eduardo Athaide concentrado e mandando ver com a direita; Aleman - o maratonista das quadras, pega todas; Lucas Pacheco e seus voleios caprichados; Daniel da Luz e seu saque fúria; Santa Ritta com estilo e fartura de top-spins; e Hermes, com seu estilo clássico; tudo isso sem falar na dupla Rodrigo-Fernanda e nos VIPs professores Raphael, Lilo, Anderson e Maicon, que roubaram a cena posto que seus jogos se transformaram em verdadeiros shows.  

          Quase todos os jogos encerraram-se antes do meio-dia, mas a final B ainda se realizaria durante a semana. Nessa hora, as brasas ardiam e já corriam pratos com churispan e pães com alho. O pessoal ia chegando e o churrasco começou a ser servido. O Leo mesmo trazia os espetos e talhava a carne. As bebidas estavam à disposição na geladeira: cervejas, cocas, e água mineral. Uma garrafa de whisky sorria em cima da mesa para quem quisesse uns drinques. As saladas de maionese, verduras,  cebolas, tomates e alface também se apresentavam. O tempo era aproveitado para muita conversa e confraternização entre os amigos. Correu também um joguinho de dominó. A gurizada presente bateu bola numa das quadras anexas. 
          Passada a hora do pique, o pessoal entoou o "Parabéns p'ra você" e ao final, aproveitei a deixa para dizer alguma coisa. Não poderia ficar um vazio no evento. Agradeci a presença de todos e deixei o meu testemunho de vida ressaltando o valor dos nossos relacionamentos, em casa, na família e com os amigos. Referi-me aos sentimentos de amizade, de confiança, de solidariedade, riquezas que ninguém pode nos roubar. Podemos perder tudo, menos isso, que trazemos dentro do nosso íntimo. Agradeci a parcela com que cada um contribuiu para a minha formação como pessoa nesses anos todos e fiz votos para que possamos continuar assim nos anos que seguem.
          Depois, aos poucos o pessoal foi saindo. Continuei no local até pelas quatro horas da tarde. Bem antes e sem alardes havia iniciado o processo de recolher material, juntar descartáveis, e clarear o local. O Leo tomou conta da parte da churrasqueira e cercanias. Deixou tudo limpo e em ordem. Obrigado, Leo.
          Fui um dos últimos a sair. Ao entrar no carro, me dei conta de que estava plenamente satisfeito com o torneio e com a confraternização. Não só porque o torneio deu certo e porque não choveu durante os jogos, mas porque tinha três razões mais fortes para o meu contentamento:
- o apoio recebido dos amigos;
- a visível satisfação e alegria com que todos participaram do evento; e
- a vontade manifestada por muitos dos presentes de estimular a realização de outros encontros semelhantes que contribuam para o fortalecimento da amizade entre o grupo de tenistas do clube.
         Me resta dizer, mais uma vez, muito obrigado. Valeu. Espero revê-los todos em 2022, quando eu estiver iniciando junto com o nosso planeta minha octogésima primeira volta em torno do Sol.
Abraços
Danilo. 





Silvio - Tavares - Gabriel - Denys - Danilo - Daniel - Toninho
Curtindo o Sol antes das peleias


Toninho aproximando-se para sondar as estratégias da dupla Savi - Tortello.



Anderson - Laydner - Pooli - Bordasch
Sorrisos depois do pega


Santa Ritta e Daniel - caprichando no serviço


Daniel no saque. Santa Ritta preparado. É agora ou nunca!


Rodrigo e Fernanda - jogo e charme


Lilo e Artur. Pai e filho em ação. Parabéns.


Bernardo - Rodolfo Lara - Eduardo e Toninho.
Duplas respeitáveis.


Pazos - Exibindo movimento perfeito.


Tavares em ação. Silvio torcendo.


João Luiz e Lucas Rocha. Duas gerações em sintonia.


Denys em equilíbrio.


Savi no momento de extrair um serviço avassalador.


Tortello - atenção redobrada.


Silvio - aprendeu assistindo Roland Garros.


Bernardo - Lara - Eric e Joel. Depois do entrevero, a confraternização.


Anderson para Pooli: Capricha companheiro.


Sartori e seus saques mortíferos.


Sidnei engatilhando uma "bola manhosa". Sartori torce.


Lobi em cena. Sidnei: deixa comigo. 


Durante a churrascada: Leo - Hermes - Nauter - Danilo - Silvio - Sant'Anna - Gabriel - Bernardo
Agachados: Kleber - Fernanda - Rodrigo


Saiu um dominó


Obra do Leo: churrasquinho do bom.


Leo explicando aos presentes técnicas gastronômicas


Família Aurich em ação.


Hora do Parabéns.


Mestre de cerimônias Sidnei apresenta os vencedores e coordena a entrega dos prêmios.


Silvio exibe o seu troféu.


Algumas mesas e a churrasqueira.



Brindes do evento: uma toalha comemorativa e um exemplar do livro Sinais



Nenhum comentário:

Postar um comentário